9.11.2008

Sede

Desejo é desejo ... não dá para fugir, não dá para esconder!
Podemos negar durante algum tempo, podemos até tentar fechar-lhe os olhos! Mas eventualmente acaba por nos alcançar!! se lhe dermos oportunidade... se o olharmos nos olhos durante tempo suficiente acaba por nos dominar por completo!!
O mundo fica pequeno, intemporal ... reduzido a um movimento, um toque, um olhar ...!
Vale a pena resistir?!
É agoniante tê-lo por perto, no entanto procuramos sempre a sua presença. Ser Humano é viver em constante ambiguidade. Procuramos o que não temos afogados em insípida melancolia.
Negamos os nossos mais sinceros impulsos, em troca de aceitação social. Somos forçados a obedecer cegamente às doutrinas de outrem. Condutas caducas que ecoam ao longo dos tempos. As palavras que proferem são moderadas apenas em tom com o passar dos anos, atenuadas, moldadas aos olhos de quem pretendem vergar o espírito.
Cegos e castrados, vamos tentando fugir a uma prisão moral severa... justa? ... talvez!
Vivemos atormentados num museu repleto de placas que dizem "não tocar!" condicionados a usufruir apenas daquilo a que temos acesso nunca daquilo a que temos direito.
Em pensamento sucumbimos ao que não temos acesso no mundo material. E nesse espaço virtual conseguimos exercer todo o nosso poder sem restrições, sem consequências, sem punição!
Embora seja possível corromper esse local sagrado com ideias infecciosas, a dúvida e o desejo ... serão intangíveis ... ! Duas condições permanentes numa mente pensante, dois cancros para quem as alimenta.

O eterno tormento de quem as ignora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástico texto!

Bons sonhos,
SP.