11.04.2007


A estupidez pode ser nossa aliada?! … Recentemente pude constatar que por vezes a estupidez nos pode ser útil!

Por entre células receptoras adormecidas, conexões sinápticas disfuncionais por neurotrasnsmissores atrasados, e células nervosas a fazerem coffe break … é possível formar o comportamento mais comum no zoo da civilização Humana … a Estupidez … ou vulgo parvoíce. Mesmo que o seu significado seja:

Estupidez -qualidade do que é estúpido; falta de inteligência, de juízo, de discernimento.

Estúpido - do Lat. stupidu, admirado adj. e s. m., Falto de inteligência, de juízo ou discernimento; que está sob a impressão de estupor; atónito; ant., entorpecido, insensível.


Parvo - do Lat. parvu ou parvulu adj., pequeno; apoucado de juízo ou entendimento; idiota; s. m., indivíduo parvo ou atoleimado.


... a sua significância qualitativa é por vezes injustamente subestimada. A estupidez pode por vezes formar as mais brilhantes situações, e devido a esta linda habilidade muitos ser humanos espalhados pelo globo regozijam sobre afortunados episódios. Qualquer um de nós pode enunciar inúmeros destes episódios baseando-se somente nas suas próprias vivências… desde situações fortuitas, situações estupidamente premeditadas, ou simples e pura estupidez inata. Muitas são as formas que a estupidez toma e muitas são também as suas consequências. Já me apaixonei estupidamente, já sofri estupidamente, já me zanguei estupidamente, já caí estupidamente, já chorei estupidamente, já me ri estupidamente.


Entendemos um acto estúpido como algo errado, incorrecto, em vista de ser evitado ou melhorado. Pois eu acho que é mais um elo na cadeia, mais uma força que nos orienta, que nos transforma, e constrói aquilo a que chamamos existência, e sem a qual não poderíamos ser quem somos. Eu classifico a Estupidez como um elemento caótico activo que influência o próprio espaço-tempo no quotidiano de cada um de nós.


Ser estúpido é uma arte que nem todos conseguem dominar. Assim como qualquer arte, expressa beleza, técnica e trabalho duro, e pode ser avaliada e apreciada segundo vários estilos pessoais e culturais, e ao mesmo tempo ser intemporal e Universal.
A própria elaboração deste texto, poderá ser vista por muitos como uma “estupidez”, incluindo eu próprio. No entanto não deixa de ser fruto de uma criação elaborada, original e até sujeita a alguma pesquisa e dedicação.


Quando falo da palavra beleza, esta não só define o que é belo ao olhar mas também ao intelecto, qualquer coisa que cria admiração, sendo que admiração não é uma palavra com carga somente positiva, a estupidez pode ser entendida com discrepâncias grandes entre observadores. O que a torna um agente muito maior e mais influente do que a maioria das pessoas acredite. Se bem que seria uma estupidez as pessoas pensarem nisso … tirando eu que … bem … sou estúpido!

Um comentário:

Anônimo disse...

olha la o maricas...
'coffe brake' nao é assim k se escreve...
COFFEE BREAK (de pausa e nao de travar...)
mto bom este blog...