11.21.2007

"...Quem será?"


Estou sentado... um mágico bulício à minha volta … de onde vem?! … O que será? Onde pertence este murmúrio …? Uma melodia, uma voz ténue que me invade a mente …uma força que está presente mas não se deixa ver. Será o mundo? Será a Terra …? Uma entidade com voz própria.
Estou sentado à beira mar, o sol está-se a pôr, o céu transforma-se numa verdadeira obra de arte. Roxo, Lilás, amarelo, laranja … todas estas cores, actuam no palco celeste, dançando suavemente, ordeiramente … cedendo o seu lugar ao dominante azul-escuro à medida que o sol se despede com promessas de um rápido regresso.
Uma brisa fria toca-me no rosto … fazendo-se sentir quando me abstraio dela, como um cachorro simpático que precisa de atenção … suavemente acaricia-me a cara para que eu tome consciência da sua presença … mas apenas o suficiente para me fazer levantar a cabeça … talvez seja um pedido de ajuda … um ser desesperado a tentar entender a mão … uma pobre alma infectada … destruída … suplicando pela sua vida …
Enquanto estou aqui sentado a ser invadido por toda esta beleza, o tempo pára, e tudo faz sentido … não consigo deixar de pensar que existe mais qualquer coisa por detrás desta densa camada material … não sei o quê … mas sinto qualquer coisa …

Provavelmente poderia procurar até aos confins do Universo para no fim encontrar-me a mim próprio … mas até isso seria uma resposta.

Nenhum comentário: