12.02.2009

Candidatos



... parecemos crianças no arquipélago da fantasia... gastamos todo o nosso tempo, na procura da futilidade... e no desvaneio de consumir. Autênticos devoradores de emoção... tudo o que fazemos passou a ser "fast"... fast-food, fast-friends, fast-sex, quem se lembra da vida sem telemóveis e internet... façam uma pausa para relembrar... é assustador a forma como nos adaptamos ás coisas... o problema, é que estamos condicionados a nível biológico para fazer tudo com o menos gasto de energia possível... no momento isto é...!!! porque na verdade quanto mais facilidades tentamos trazer para o nosso quotidiano mais energia desperdiçamos na procura ridícula de prazer imediato. Seja na forma de dinheiro, diversão, ou simples conforto... no fundo está na forma como toda a natureza opera... se um leão puder ficar 24 horas alapado na savana com alguém a dar-lhe carninha, ele também não se vai chatear em caçar... no entanto nunca ouvi falar de um leão que se perguntasse a si próprio "epá estou a ficar mais gordo?e este calor vem de onde? espera aí, não havia ali um rio?? Nunca ouvi falar tanto em problemas globais de clima, e de problemas politico-económicos como hoje em dia... é o Zé da mercearia, é a Carla cabeleireira, é o António da churrasqueira... é o Bush... espera!!? o Bush nem sequer sabe soletrar a palavra "Clima"... enfim toda a gente fala e fala, e temos críticos de política e catastrofes naturais em qualquer esquina... clima isto, clima aquilo, crise aquele, crise o outro.... e o que é o "eu" vou fazer em relação a isso??? vou até ao mc'donalds malhar uma dose de colesterol, e um copo de rebuçado líquido com gaz, depois vou para casa no meu carro "alontrar-me" no sofá, a ver a novela, e antes de me deitar vou até á internet masturbar-me um bocado...

Um comentário:

Mariia disse...

a minha crueldade faz-me sentir segura do que sou, e suficientemente pouco fútil. Eu aprendi a criar as minhas próprias ilusões dentro da minha realidade .