2.09.2009

Delírio!


Onde estás? O que posso eu fazer para te encontrar? … Devo procurar-te? Gastar as minhas energias numa perseguição utópica … como posso encontrar-te se não sei quem és?? … se não sei o que é suposto sentir na tua presença… numa procura consciente nunca te vou reconhecer…!! Numa procura cega, vou-me perder.
Acho que no fundo se resume a sorte … destino … mas o destino não pode ser real … a sorte não pode existir … E se não nos cruzarmos? E se eu não tiver coragem??!… e se tu não me reconheceres??!!… será que vamos sentir arrependimento mesmo na ignorância da nossa existência?! Será que um dia mais tarde vamos partilhar momentos de melancolia separados pelo mundo do acaso… os dois deitados na cama a chorar por algo… por alguém que não encontramos…?
E se nesse momento nos pudéssemos tocar…? e se nesse momento conseguisses sentir o meu calor, sentir o quanto preciso de ti … mesmo na ignorância de quem sou … mesmo que eu não conseguisse vislumbrar quem és … num sítio onde não são necessários nomes, corpos ou mesmo conceitos ?! seria esse momento de partilha suficiente … ? O facto de sentirmos que é possível, que existe, que não é uma ilusão, que não é produto humano, nem consequência química… que de alguma forma inexplicável, mesmo não fazendo sentido, sem estudos teorias nem teoremas, sem Pitqgoras Newtons ou Einsteins, sem Big bangs nem 2+2=4 … se naquele momento simplesmente existisse eu e tu …. E tudo o resto deixasse de fazer sentido… de existir, … num momento de plena compreensão, de puro conhecimento… um momento único na história, em que não encontramos Amor, mas ele nos encontra a nós … quando a força que nos une supera até o que mantém este mundo coeso…
… se por um momento que fosse, uma fracção não quantificada de tempo conseguisse sentir esta força inexorável … já valeria a pena ter nascido …

8 comentários:

Mia disse...

Meu possuído... Permite-me a correcção... não lhe chames de delírio..isso implicaria que tudo o que descreves fosse uma percepção absurda face algo e implicaria patologia...
O amor nada tem de patológico e os sinais que temos nada têm de absurdo..têm sim a conotação de quem os sente. E essa preciosidade nada tem de delírio ou alucinação... tem sim como pressuposto uma predisposição que só se sabe quando a temos no momento em que o sentimos.. aí reside a sua magia.. na impossibilidade de o procurarmos.
Beijão!!!!

Ricardo Rodrigues disse...

Permite-me contra argumentar cm a definição da palavra delírio ...
Delírio:

do Lat. deliriu


s. m.,
excesso de sentimento;

fig.,
exaltação;
entusiasmo;

Med.,
desvio mórbido da razão contra o qual não valem a experiência nem a argumentação lógica e em virtude do qual o indivíduo se afasta cada vez mais da realidade.

Até a última definição suporta a minha tese ... porque os efeitos do amor podem gerar condutas completamente absurdas... não de uma forma nociva ... mas tipo... ah qual é a palavra??!! ... ok já sei ... estúpidas!

:*

kiss!

Mia disse...

Sabias que tinhas de levar resposta...
Segundo o DSM IV -TR:
Ideias delirantes são falsas crenças que habitualmente envolvem uma interpretação errada das percepções ou experiências.O seu conteúdo pode incluir uma grande variedade de temas (p.e.persecutório, auto-referência, somático, religioso ou de grandeza)...se me disseres que o amor pode fazer-nos perseguir um sonho ou um ideal...sentir borboletas no estômago... rezar ao JC e há casos que até casam!!! e chegarmos mesmo a pensar que com aquela pessoa podemos dominar o mundo... hummm talvez entre aqui nos critérios...somático..religioso..grandeza...auto-referência.. Mas não atribuas nada de patológico há coisa mais bela do mundo..muito menos uma falsa crença!!!! essa que te há-de chegar quando a puderes receber... quando te deres essa oportunidade...

beijinho meu possuído!
Saudades destes teus "eu" que tanto adoro

Ricardo Rodrigues disse...

isso é uma definição médica pá!! ... a palavra delírio tem mais aplicaçõe que somente essa ... quem diria que estarias tu a apoiar-te numa definição concreta e eu numa figurativa ... a vida dá umas voltas fixes :P

Mia disse...

Por ser uma coisa figurativa como dizes... não lhe atribuas um termo médico...Se lidasses com estas coisas percebias a insistência... No fundo falamos do mesmo.. mas a reflexão está a ser interessante...o amor é o que é... único e inexplicável.. muito menos passível de se descrever... Aquilo mágico que podemos encontrar em tantos cantos e recantos e que nos aparece sem o chamarmos.. Não chames... não assobies.. guarda na algibeira tudo o que vais encontrando por estes trilhos..por si só tudo há-de culminar no que é impossível procurar.. no que nos encontra.
Boa viagem!
Bons trilhos...
Boas descobertas!

Tenho saudades tuas!

Nuno disse...

MUITO BOM!!

Dark Moon disse...

Poderiam ter sido palavras escritas por mim, até me arrepiei:)

Enfim, delira, que delirar faz bem...

Beijos e abraços,
Dark Moon

Anônimo disse...

Já encontraste
Se sim diz qualquer coisa...so para poder continuar a sonhar:)

Beijos,
SP.